Arquipélago foi assolado por um dos piores ciclones já registrados no Pacífico Sul. ADRA distribui kits de emergência e treina moradores para evitar surtos de doenças

Adventist Review” width=”300″ height=”225″ />
Foto: Reprodução Adventist ReviewA extensão dos danos provocados por rajadas de vento de até 320 km/h ainda é desconhecida. Nesta terça-feira, autoridades locais e o Escritório para Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas (OCAH) confirmaram 11 mortes e informaram que o tufão deixou mais de 3 mil desabrigados. Ao longo do dia, aviões franceses e australianos devem sobrevoar a região para identificar as áreas mais afetadas.
Funcionários da ADRA também estão espalhados pela capital, Port Vila, a fim de avaliar as necessidades mais urgentes dos moradores. Kits de emergência contendo sabão e filtros de água começaram a ser distribuídos.
“Garantir água potável e alimentação suficiente, especialmente para mães e bebês, será uma prioridade”, disse Mark le Roux, diretor da ADRA no país, em entrevista ao jornal The New York Times.

ADRA internacional começou a treinar os moradores para prevenir surtos de doenças. Foto: Reprodução Adventist Review
Saiba mais
Vanuatu tem uma população de aproximadamente 267 mil pessoas, que vivem em 65 ilhas. Port Vila concentra a maior parte dos habitantes (47 mil pessoas). No ano passado, a cidade foi palco de duas grandes séries evangelísticas realizadas pela Igreja Adventista. Como resultado, foram batizadas 2.213 pessoas em setembro e mais 543 no mês de dezembro. Segundo informou a Adventist Review, 4 templos adventistas foram destruídos pelo ciclone. [Equipe RA, da redação / Com informações de Andrew McChesney, editor da Adventist Review, e G1]
VÍDEO MOSTRA ESTRAGOS PROVOCADOS PELO CICLONE:
https://www.youtube.com/watch?v=pfCOyrEiSVc
Leave a Comment